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Quatro anúncios diferentes do Super Bowl incorporando temas de OVNIs - o que há com isso?

 





O Super Bowl é o evento esportivo mais assistido nos Estados Unidos e de todo o mundo. só perdendo em audiência para Copa Do Mundo. É também uma vitrine para as marcas que querem atrair a atenção dos consumidores com comerciais criativos e caros. Ontem, quatro anúncios diferentes usaram o tema dos OVNIs (objetos voadores não identificados) ou alienígenas, refletindo o crescente interesse e debate sobre o fenômeno.

Squarespace: Hello Down There

O primeiro anúncio com temática OVNI foi dirigido pelo renomado cineasta Martin Scorsese, que fez uma paródia dos clássicos filmes de invasão alienígena e das distrações da internet moderna. O comercial mostra cenas de humanos alheios com as cabeças enterradas em seus telefones enquanto OVNIs fazem um barulho ensurdecedor e imploram por atenção com manobras que desafiam a física. Em uma cena, uma mulher rola pelas redes sociais e ignora um vídeo legitimado de um OVNI com as palavras “Prova de Extraterrestres” na tela, para assistir a um vídeo engraçado de um gato. Os humanos zumbis frustram um alienígena que olha de sua nave, então ele aperta um botão que envia uma mensagem para todos os telefones e telas eletrônicas com sua foto e uma mensagem: “Olá Lá Embaixo”. O anúncio é uma propaganda da Squarespace, uma empresa de design de sites, que sugere que as pessoas criem seus próprios sites para se expressarem e se conectarem com o mundo.


Doritos: The Flat Earth

O segundo anúncio com temática OVNI foi da Doritos, uma marca de salgadinhos, que brincou com a teoria da conspiração de que a Terra é plana. O comercial mostra um grupo de pessoas que acreditam nessa ideia e que se reúnem em um acampamento secreto, onde têm um mapa da Terra plana e um telescópio. Eles observam o céu e veem um OVNI em forma de triângulo, que se revela ser um pacote gigante de Doritos 3D, um novo produto da marca. O líder do grupo diz: “Talvez não sejamos os únicos que pensam diferente”. O anúncio é uma forma de promover o Doritos 3D como um salgadinho diferente e inovador, que desafia as expectativas.


Mountain Dew: Major Melon

O terceiro anúncio com temática OVNI foi da Mountain Dew, uma marca de refrigerante, que fez uma homenagem ao filme “E.T. - O Extraterrestre”, de Steven Spielberg. O comercial mostra um garoto que encontra um alienígena verde e peludo em seu quintal, que está bebendo uma lata de Mountain Dew Major Melon, um novo sabor da marca. O garoto se aproxima do alienígena e diz: “Você é real?”. O alienígena responde: “Sim, eu sou real. E este é o Mountain Dew Major Melon. É real também”. O garoto então pega a lata e experimenta o refrigerante, que tem um sabor de melancia. Ele gosta e diz: “Isso é incrível”. O alienígena concorda e diz: “Sim, é incrível. E é zero açúcar”. O garoto fica surpreso e diz: “Zero açúcar?”. O alienígena confirma e diz: “Sim, zero açúcar”. O anúncio é uma forma de divulgar o Mountain Dew Major Melon como um refrigerante saboroso e saudável, que surpreende os consumidores.


Jeep: The Middle

O quarto e último anúncio com temática OVNI foi da Jeep, uma marca de automóveis, que fez uma mensagem de união e esperança para os americanos, que estão divididos por questões políticas e sociais. O comercial mostra o cantor Bruce Springsteen dirigindo um Jeep pelo interior dos Estados Unidos, até chegar a uma pequena capela no meio do país, chamada de “The Middle”. Ele diz: “Há uma capela no Kansas, no meio do nosso país. É o centro geográfico dos 48 estados contíguos. É também um lugar onde o Norte e o Sul se encontram. Onde o Leste e o Oeste se encontram. Um lugar onde podemos nos encontrar. Nós só precisamos lembrar que há esperança no meio. Esperança de que podemos curar. Esperança de que podemos encontrar um terreno comum. Esperança de que podemos ter uma conversa. Esperança de que podemos começar de novo. Esperança de que podemos cruzar essa divisão. Esperança de que podemos ser uma nação unida. Porque a verdade é que não há nada mais poderoso do que o povo americano. Nada mais forte do que o coração da América. Nada mais durável do que a alma da América. É hora de nos encontrarmos no meio”. O anúncio termina com uma imagem de um OVNI sobrevoando a capela, com a frase: “The ReUnited States of America”. O anúncio é uma forma de inspirar os americanos a se reconciliarem e a se reconectarem, usando o Jeep como um símbolo de liberdade e aventura.


VEJA OS ANUNCIOS:




Os quatro anúncios diferentes do Super Bowl de 2024 que incorporaram temas de OVNIs ou alienígenas mostram como esse assunto está em alta na cultura popular e na mídia, especialmente depois dos recentes relatórios e depoimentos de autoridades e testemunhas sobre o fenômeno. Os anúncios também usaram o tema de forma criativa e divertida, para chamar a atenção dos consumidores e para transmitir mensagens sobre seus produtos ou valores. Os anúncios podem ser vistos como uma forma de entretenimento, mas também como uma forma de reflexão sobre o nosso lugar no universo e as nossas relações uns com os outros.

No entanto, nem todos veem os anúncios com o mesmo olhar. Alguns podem questionar se os anúncios não estão banalizando ou desinformando sobre um assunto sério e complexo, que envolve questões de segurança, ciência e ética. Alguns podem suspeitar que os anúncios fazem parte de uma agenda oculta ou de uma manipulação da opinião pública, para preparar o terreno para uma possível revelação ou encobrimento sobre a verdade dos OVNIs. Alguns podem criticar que os anúncios estão explorando o medo ou a curiosidade das pessoas, para vender produtos que não têm nada a ver com o tema. Alguns podem simplesmente ignorar ou rejeitar os anúncios, por não acreditarem ou se interessarem pelo tema.

Uma frase que resume bem essa diversidade de reações é a que foi postada no Twitter pelo jornalisa Ross Coulthart, ele escreveu:

Será muito difícil para @DeptofDefense tentar colocar a questão UAP de volta em uma caverna por mais 70 anos, quando houver quatro anúncios do SuperBowl de 2024 apresentando temas de OVNIs. Os guardiões deste mistério podem pensar que os cidadãos não precisam de saber, mas o zeitgeist público mostra que as pessoas estão empenhadas.”